» » » O Cartão de Visita

O Cartão de Visita

postado em: Impressos | 0

 

O cartão de visita é um dos itens mais importantes em um contato profissional. Para os orientais, o valor do cartão de visitas é tão expressivo que o recebimento dele é feito com as duas mãos. É por meio dele que a pessoa do profissional e a empresa que ele representa iniciam uma interação que lhes oferece a possibilidade de serem conhecidos pelo outro.

Ensina o velho e sábio ditado que: “a primeira impressão é a que fica”. Portanto, ao se fazer uso do cartão, é necessário que algumas regras básicas devam ser observadas.

O ideal é que o cartão seja confeccionado em uma gráfica. Devem ser evitadas impressões caseiras, pois o tipo de papel usado e a impressão de qualidade são essenciais para refletir uma boa imagem impressa.

Atentar aos pequenos detalhes para criação e cuidado do cartão é essencial. Guardá-lo em um porta cartões para não estragá-lo antes de entregar a alguém é uma boa estratégia e ajuda a manter a qualidade de cuidado da empresa na sua apresentação. O importante é aproveitar esta que é uma das maiores ferramentas de networking ao seu benefício para apresentar os valores da marca.

Outro cuidado é ter certeza das informações colocadas como cargos, telefones, e-mails e endereços. Deve-se sempre certificar que as informações estão atualizadas, pois um cartão bem feito com um contato errado de nada adianta. Caso o dono do cartão mude o telefone ou troque de cargo, é necessário refazer o cartão, pois riscá-lo e colocar as novas informações à caneta ou colar um adesivo com novos dados prejudica a imagem da marca.

Bom, se você ainda tem alguma dúvida sobre cartões de visita, entre em contato com a gente.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *