» » » Impressão: Os tipos de papel para impressões

Impressão: Os tipos de papel para impressões

postado em: Dicas | 1

 

Papel pode ser encontrado em diversos tipos, texturas, cores e gramaturas, cada um atendendo à uma necessidade, seja ela a impressão de cartões de visita, folders, flyers, catálogos etc.

Para ajudá-lo(a) na escolha do papel ideal para o seu impresso, nós listamos os tipos com os quais trabalhamos aqui na gráfica. Confira!

 

Papel Couchê

A palavra “couché” vem do francês e significa “camada”, que é a característica principal desse tipo de papel, por receber uma camada de revestimento, que torna sua superfície mais lisa e uniforme. O resultado disso é a boa qualidade para impressões de folhetos, cartões de visita, revistas e todo tipo de impresso onde exige-se uma boa definição de detalhes, como traços e retículas.

O couchê pode ser encontrado na versão fosca e com brilho. O couchê fosco absorve mais luz, mantendo as cores mais puras. Já o couchê brilho possui um revestimento mais liso, que reflete mais luz, logo não é indicado para impressos com muito texto, pois o reflexo pode atrapalhar a leitura. Mas é ideal para materiais com destaques para imagens e cores, como capas de revistas.

O papel couchê pode ser encontrado em gramaturas que vão de 115 (o mais fino) à 300 gramas (o mais grosso).

 

Papel Sulfite

É um papel mais comum para impressão, sem revestimentos, o que o torna mais poroso. É indicado para materiais com textos, como miolo de livros, notas fiscais, panfletos etc. E por ser ideal para se escrever sobre, o sulfite é indicado também para impressões de papéis timbrados. Pode ser encontrado em diversas gramaturas, de 56 gramas (muito fino) à 240 gramas (o mais grosso).

 

Papel Reciclato

Como o nome diz, é um papel que passou por um processo de reciclagem, por isso costuma ter uma cor parda. Ideal para impressos mais artísticos ou onde é necessário transmitir uma ideia de sustentabilidade. Pode ser encontrado em gramaturas que vão de 75  à 250 gr.

 

Adesivo de Papel

Esse tipo de adesivo pode ser encontrado em versões fosca e com brilho. É recomendado para fazer impressão de rótulos, etiquetas, selos e brindes. São mais baratos do que adesivos de vinil.

 

Se ainda estiver com dúvidas sobre qual papel é o ideal para o seu material, entre em contato conosco que indicaremos as melhores soluções.

 

Compartilhe

One Response

  1. maria
    | Responder

    Parabéns pelo site gostei muito. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *