» » » 5 dicas para um bom flyer

5 dicas para um bom flyer

postado em: Dicas, Impressos | 0

 

 

Flyers são um dos meios mais baratos de divulgar sua promoção, produto ou serviço, e de evidenciar sua marca. São peças gráficas geralmente pequenas e coloridas, impressas em papéis de gramatura maior do que os tradicionais panfletos, mas que também são distribuídos diretamente para o público em locais estratégicos.

Confira nossas dicas para um bom flyer.

 

1) Seja objetivo!

Vá direto ao ponto! O público muitas vezes recebe o flyer quando está com pressa, seja no trânsito ou à pé, e com a mente em outro lugar. O que você quer é um pouco da atenção dele. Então use imagens objetivas, que já mostrem seu produto ou que representem o seu tipo de serviço. E não coloque muito texto, mas caso seja preciso use o flyer como um convite para o público acessar seu site, lá você coloca a informação por inteiro.

 

2) Seja organizado!

Não faça o leitor ficar passeando com os olhos sobre o impresso procurando alguma informação como telefone, preço ou endereço, pois isso lhe rouba tempo e paciência. Hierarquize as informações! O que é mais importante? Sua marca? Sua promoção para uma data específica? Seu novo endereço? Conduza o leitor por grupos de informação, por exemplo, deixe todos os dados de contato no mesmo espaço do seu layout, e todas as informações de produtos em outra área.

 

3) Seja “clean”!

Não abuse de “efeitos de Photoshop”, como sombras por exemplo, eles deixam a sua arte com aspecto pesado que rouba a atenção do que realmente importa: a informação que você quer comunicar. Nem coloque muitos elementos gráficos próximos. Áreas em branco, ou vazias, servem como uma margem para tudo aquilo que você quer dar destaque. Pense numa galeria de arte: os grandes espaços vazios nas paredes brancas entre uma obra de arte e outra, a atenção se volta apenas para as obras.

 

4) Faça bonito!

Evite fotos amadoras, ou tiradas da internet com pouca definição, elas transmitem falta de profissionalismo, como se você não se importasse com sua marca. Contrate fotógrafos ou ilustradores profissionais, ou adquira imagens de qualidade na internet através dos bancos de imagens. O mesmo cuidado deve ser feito com o texto. Faça sempre revisões procurando por eventuais erros de digitação, ou mesmo erros de informações, como um telefone trocado ou uma mudança no horário de atendimento.

 

5) Faça valer a pena!

Ofereça algo mais: um desconto especial na apresentação do flyer, um código promocional para compras on-line ou na tele-entrega, ou alguma dica sobre algo relacionado ao seu serviço. O objetivo é aumentar o tempo de vida útil de sua publicidade. Fazer com que o público carregue sua marca por mais tempo, que ele leia novamente mais tarde e se lembre de você quando precisar.

Essas foram nossas dicas, mas você já sabe, precisando de ajuda para montar sua comunicação impressa, fale conosco!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *